Equipe em ABA ou Modelo Denver de Intervenção Precoce

Os atendimentos intensivos em ABA ou Modelo Denver de Intervenção Precoce seguem um Plano de Ensino que apresentará um currículo de atividades, com metas pré-estabelecidas. O Plano de Ensino guiará nosso trabalho e será usado nos atendimentos com a criança, famílias e orientação escolar.

A equipe de profissionais envolvida na intervenção é ampla e envolve psicólogos, fonoaudiólogos e aplicadores dos programas. A equipe trabalha de forma contínua para implementar e acompanhar a evolução das metas relacionada a cada área do desenvolvimento.

Os programas selecionados, supervisões de caso e evolução das metas são realizadas constantemente, de acordo com o plano de horas contratado por cada família.

De tempos em tempo reavaliamos cada paciente e estabelecemos novas metas e plano de intervenção, de forma a desenvolver as habilidades adequadas para inserção da criança em sua rotina social.

Abaixo segue descrição dos nossos cargos e as funções relacionadas ao trabalho em equipe:

Nosso trabalho é contínuo e a comunicação e trocas entre equipe de profissionais e família essencial para a evolução de cada caso. Buscamos parceria com outros profissionais da equipe multidisciplinar da criança (terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicopedagogos, entre outros) como forma de potencializar a aprendizagem das habilidades estabelecidas.