ABA Fonoaudiologia

A intervenção fonoaudiológica é comum para crianças dentro do espectro do autismo, visto que um dos critérios diagnósticos do autismo é a dificuldade na comunicação.

O Fonoaudiólogo é o profissional responsável pela atenção e cuidado de todos os aspectos relacionados à comunicação humana. Quando a fonoaudiologia é combinada com os princípios da ABA, mostra grande eficácia ao auxiliar crianças com autismo a melhorar sua comunicação e a desenvolver sua fala e linguagem, além de promover o desenvolvimento de habilidades sociais por meio da comunicação.

Além disso, a Fonoaudiologia dentro das suas especificidades também irá levar em consideração aspectos estruturais e motores da criança em relação do seu desenvolvimento de fala e linguagem.

Muitos pais não estão cientes de que estas terapias podem ser combinadas para criar um ambiente de desenvolvimento mais proveitoso para seus filhos.

A fonoaudiologia é especialmente importante para crianças com autismo, pois muitas vezes elas têm dificuldades em comunicar suas necessidades e desejos. É uma parte importante de um plano de tratamento global que visa garantir que todos os aspectos do desenvolvimento da criança sejam atendidos com qualidade.